27.6 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

DSP intensifica limpeza de bueiros devido ao período chuvoso

Durante o período chuvoso, um problema que se torna evidente é o entupimento dos bueiros, uma tarefa que os profissionais da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Serviços Públicos (DSP) da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), realizam quase diariamente. Esses bueiros são responsáveis por captar a água das ruas e direcioná-la para as galerias. Quando obstruídas pelo lixo, sua função é prejudicada, aumentando o risco de alagamentos.

Além de prevenir enchentes, manter a cidade limpa é crucial para evitar a transmissão de doenças, a proliferação de insetos e, assim, melhorar a qualidade de vida nos bairros de Três Lagoas.

A Administração Municipal tem trabalhado continuamente na limpeza das ruas, destacando a importância de cada cidadão entender que o lixo deve ser descartado corretamente. “A colaboração dos moradores é fundamental para preservar a cidade, a infraestrutura, o meio ambiente e a qualidade de vida. Um bueiro entupido pode causar alagamento em toda uma região, levando sujeira a residências e estabelecimentos, degradando o meio ambiente e potencialmente causando doenças” comentou Osmar Dias, secretário da SEINTRA.

Durante as ações de limpeza, as equipes do DSP já retiraram uma variedade de materiais, incluindo restos de móveis, objetos cortantes, papelão, seringas e outros. A maior parte dos resíduos coletados, no entanto, consiste em embalagens plásticas, garrafas PET, galhos e folhas de árvores.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.