27.6 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Riedel destaca evolução do judiciário em Paranaíba em comemoração

A Comarca de Paranaíba completou 150 anos de criação com evento comemorativo ontem (18), com a presença de autoridades do judiciário, vereadores, do prefeito Maycol Queiroz e do governador do Estado, Eduardo Riedel. Entre vários atos, o evento foi marcado pela entrega de uma nova vara judicial para a comarca, que irá aprimorar o atendimento judiciário e suprir a crescente demanda da população.

Em seu discurso, Riedel destacou os investimentos que acontecem na região e a necessidade dos poderes públicos acompanharem este ritmo evolutivo e de entregas à sociedade. “Mato Grosso do Sul tem recebido investimentos bilionários, e hoje tem o orgulho de ser um Estado que investe em educação, infraestrutura, saneamento, e que alcançou a terceira menor taxa de desemprego do Brasil, e, principalmente, a terceira menor taxa de pobreza extrema do Brasil. Aqui em Paranaíba tem 28 milhões de reais investidos nos últimos anos na reforma completa das escolas estaduais, por exemplo”.

Ainda durante a cerimônia, o governador Riedel foi homenageado com a outorga do mérito judiciário.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Sérgio Fernandes Martins, afirmou que o aniversário também é um momento de atender cada vez mais as demandas da sociedade com celeridade e na solução justa dos conflitos. “Se chegamos até aqui, entregando à sociedade um Poder Judiciário cada vez mais presente , inovador, tecnológico e atento à evolução da sociedade, foi porque 150 anos atrás nossos antepassados tiveram a coragem de se lançar aos desafios de promover a justiça”, frisou.

Outro ponto marcante da cerimônia foi a apresentação da cápsula do tempo do Poder Judiciário. O presidente assinou no local a portaria que a institui como um projeto cultural do Poder Judiciário, e os convidados, inclusive o governador do Estado, foram chamados a deixar mensagens para o futuro, que ficarão armazenadas na cápsula a ser reaberta apenas daqui a 50 anos.

O prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz, ressaltou que o progresso da região também exige novos instrumentos e que os poderes públicos estão empenhados em levar melhorias para a população, gerando renda, emprego, educação e avanços sociais. “Poderia ter sido um sonho que demoraria mais de 15 anos para ser realizado, mas foi concretizado muito rápido. Em menos de 100 dias, a 3ª Vara Cível de Paranaíba foi sonhada, pensada e aprovada, tudo graças ao presidente Sérgio Martins. A população de Paranaíba logo poderá ser beneficiada com esse incremento na Justiça realizado pelo Tribunal”, acentuou.

Também foi realizada, a entrega do título de Cidadão Honorário Paranaibense e visitante ilustre outorgado pela Câmara Municipal a autoridades do Judiciário sul-mato-grossense, além do lançamento do livro comemorativo da criação da comarca de Paranaíba.

A solenidade foi prestigiada ainda pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez Ramos, o procurador-geral de Justiça de MS, Romão Avila Milhan Junior, o defensor público-geral de MS, Pedro Paulo Gasparini, o presidente da Câmara de Paranaíba, Edmar Pires da Silva Júnior, e a presidente da 6ª Slsubseção da OAB, Daniela Peres Carósio de Oliveira.

Comunicação Governo de MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.