Motorista e passageiro bolivianos foram flagrados transportando os entorpecentes, onde o caso foi encaminhado à Polícia Judiciária.
Na tarde desta terça-feira, 15, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma apreensão significativa de drogas na BR-262, em Água Clara (MS), município distante aproximadamente 134 km de Três Lagoas. Durante a fiscalização de rotina, os policiais abordaram um caminhão Volvo/NL12, cujo motorista e passageiro, ambos de nacionalidade boliviana, demonstraram sinais de nervosismo ao serem questionados sobre os motivos da viagem.
Desconfiados, os agentes decidiram realizar uma vistoria mais minuciosa no veículo. Dentro da cabine, foram encontradas duas bolsas contendo 14,8 kg de maconha e 10,7 kg de skunk, totalizando 25,5 kg de entorpecentes.
O condutor do caminhão alegou ter recebido o veículo já carregado com a droga em Corumbá, com o objetivo de transportá-la até São Paulo. Já o passageiro afirmou desconhecer a existência dos ilícitos no veículo.
Os dois suspeitos foram presos e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária local, onde serão investigados por tráfico de drogas. A PRF continua intensificando as fiscalizações nas rodovias do estado para combater o crime organizado.