33.6 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

21 Anos da Funtrab: MS comemora queda no desemprego

Em 2003, Mato Grosso do Sul enfrentava uma taxa de desemprego de 7,9%. Vinte e um anos depois, a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) comemora seu aniversário em um cenário completamente transformado. Atualmente, o estado ostenta uma taxa de desemprego de apenas 3,8%, a terceira menor do Brasil, aproximando-se do pleno emprego.

Essa mudança drástica impulsionou a Funtrab a adaptar sua atuação. Em vez de focar principalmente na intermediação de vagas, a fundação agora prioriza a capacitação profissional, preparando os trabalhadores para as oportunidades existentes e conectando-os às empresas que buscam mão de obra qualificada. O objetivo é garantir que os sul-mato-grossenses tenham acesso a empregos melhores e com salários mais justos.

Para formalizar essa nova estratégia, a Funtrab lançou seu Plano Estratégico Setorial. Elaborado em três meses por meio de seis oficinas com servidores da fundação, o plano define a missão, visão, valores e objetivos da instituição para os próximos anos. A participação ativa dos funcionários garantiu um documento alinhado com as necessidades e a realidade do mercado de trabalho.

Com a missão de conectar pessoas e instituições por meio da promoção de políticas de trabalho, emprego e renda, e a visão de ser reconhecida como uma instituição pública de excelência, a Funtrab se compromete a conduzir suas ações com ética, transparência e inovação, contribuindo para a transformação social de Mato Grosso do Sul. Os pilares do plano incluem ética, compromisso, transparência, organização, conhecimento técnico, empatia, gestão inovadora, inclusão e respeito.

Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Lula visitará MS para agenda indígena e industrial em dezembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua visita a Mato Grosso do Sul no dia 5 de dezembro, com compromissos que destacam...

Morador de Três Lagoas é encontrado morto com tiro na cabeça às margens de rodovia em Selvíria

Corpo de João Pedro Ferreira dos Santos, 20 anos, estava próximo a veículo abandonado, onde caso é investigado como execução pelas autoridades.