24.7 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Polícia Científica de MS recebe novos equipamentos

Investimento de R$ 1,2 milhão aprimora tecnologia em laboratórios forenses e fortalece combate ao crime no Estado.

A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), investiu R$ 1,2 milhão na modernização de seus laboratórios forenses com a aquisição de novos espectrômetros FTIR Nicolet iS20. Os equipamentos, que foram instalados na Divisão de Química e Toxicologia do Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF) em Campo Grande e nos Núcleos Regionais de Corumbá e Dourados, substituem modelos antigos e prometem maior precisão e agilidade na identificação de substâncias químicas, como drogas e pesticidas.

O coordenador-geral de Perícias, José de Anchiêta Souza Silva, destacou a importância da atualização: “Essa modernização garante que nossas análises continuem sendo referência em precisão e confiabilidade, essenciais para as investigações e a justiça.”

Em 2023, mais de 6.300 exames de química e toxicologia foram realizados em Mato Grosso do Sul. Para garantir o uso eficiente dos novos dispositivos, 15 peritos criminais de todo o Estado participaram de um treinamento especializado nos dias 7 e 8 de outubro.

Com o novo investimento e a capacitação dos profissionais, a Polícia Científica reforça sua capacidade de resposta rápida e eficaz, especialmente no combate ao narcotráfico e aos crimes transfronteiriços, assegurando a qualidade dos serviços periciais no Estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menina de 10 anos é encontrada sem vida em casa pela mãe no Jardim Morumbi

Caso foi registrado como "morte a esclarecer" na tarde desta sexta-feira, 22.

Denúncia: Mulher é acusada de intimidar e “monopolizar” limpeza de túmulos no Cemitério de Três Lagoas

Acusações envolvem exclusividade na limpeza de túmulos, desrespeito à familiares de sepultados, alegando que teriam que "pagar uma taxa" para o serviço realizado, supostamente por sua empresa.

Três Lagoas recebe prêmio nacional por estratégia inovadora de vacinação no congresso do CONASEMS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu um prêmio de destaque nacional durante o Congresso Nacional do...