22.6 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

Primeiras horas de votação em Três Lagoas ocorrem de maneira tranquila

Eleitores não encontram grandes filas nos principais colégios eleitorais da cidade.

As primeiras quatro horas de votação em Três Lagoas correm de maneira tranquila e sem alteração nas duas zonas eleitoras (9° e 51°) do município. Desde da abertura das urnas, por volta das 7h, horário de MS, nenhum crime eleitoral foi registrado, segundo informações da SEJUSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública e Justiça de MS).

Somente um caso foi registrado no início da votação, onde o candidato do PRD (Partido Renovação Democrática) à prefeitura, Juvenal Ferreira, teria esquecido o celular ao lado da urna logo após votar, na Escola Estadual Afonso Pena, no Centro de Três Lagoas. Uma juíza eleitoral, que estava no local advertiu o candidato, já que tal ato é um crime eleitoral, mas nada foi registrado.

Na Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, no Santos Dumont, de onde votam os 5.941 dos 86 mil eleitores de Três Lagoas, a votação corre de maneira tranquila, onde – do contrário que foi divulgado pela imprensa local – pequenas filas foram encontradas por quem for exercer o direito ao voto.

Já na Escola da APAE (Associação de Pais e Excepcionais) de Três Lagoas, para onde foi transferido os 4.293 eleitores da Escola João Magiano Pinto (JOMAP), a população também não encontrou grande movimentação, onde o tempo de verificação de documentos até a chegada na urna eleitoral é pouco, sem qualquer transtorno.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.