25 C
Três Lagoas
sábado, 5 de outubro, 2024

Sol e calor predominam no sábado e Três Lagoas pode chegar aos 35ºC

Tempo seco continua, além da baixa umidade, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul.

O clima no estado de Mato Grosso do Sul promete ser quente e seco neste sábado, 05, com a presença de sol e algumas nuvens. De acordo com informações do CEMTEC MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a atuação de um sistema de alta pressão resultará em chuvas na metade leste do estado. No entanto, ao longo do fim de semana, as temperaturas devem subir ainda mais, alcançando valores entre 38 e 43°C, acompanhadas de baixos índices de umidade relativa do ar, que variam entre 8 e 30%.

O cenário é de um tempo firme, consequência da alta pressão atmosférica, que traz um clima quente e seco à região. A expectativa é que o domingo, 06, dia de eleição, traga chuvas e tempestades isoladas, especialmente nas regiões sul e sudeste do estado.

As temperaturas mínimas previstas para as regiões sul, leste e sudeste do estado variam entre 18 e 23°C, com máximas entre 31 e 36°C. Na região de Três Lagoas, o dia começa com mínima de 19ºC por volta das 6h da manhã, e deve alcançar os 35ºC pela tarde. A população deve permanecer atenta às condições climáticas e tomar as devidas precauções para garantir a saúde e a segurança durante este período de calor intenso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas ocupa 21º lugar no ranking ambiental dos municípios do Rio Paraná

Projeto MarpScore.org avaliou as políticas ambientais em 44 municípios do Rio Paraná e destaca áreas de melhoria em Três Lagoas.

Grupo Caçula de Comunicação realizará cobertura do dia de Eleição em Três Lagoas neste domingo

Durante todo o dia, a equipe da Caçula estará levando ao público todas as informações, além dos resultados no fechamento das urnas.

Sinpol-MS entra com recurso contra decisão judicial pelo fim de paralisação

Sindicato contesta decisão que proíbe movimento, que busca valorização salarial da categoria no estado.