39.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de outubro, 2024

Vítima de violência doméstica solicita medida protetiva após ameaças no Nossa Senhora das Graças

Mulher registrou boletim de ocorrência contra ex-companheiro na Delegacia de Atendimento à Mulher nesta terça-feira, 1°.

Na manhã desta terça-feira, 1º, uma mulher compareceu à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) para denunciar seu ex-companheiro, de 32 anos por ameaças, em mais um caso de violência doméstica em Três Lagoas. De acordo com o boletim de ocorrência, o casal viveu junto por seis meses e encerrou o relacionamento em janeiro de 2024. Juntos, eles têm uma filha de apenas um ano de idade.

A vítima relatou que, após o término, seu ex-companheiro passou a ameaçá-la, levando-a a procurar ajuda policial. Embora não haja testemunhas dos fatos, ela solicitou medidas protetivas para garantir sua segurança e manifestou o desejo de processá-lo criminalmente.

As autoridades informaram à mulher que ela tem o prazo de seis meses, a contar do conhecimento das ameaças, para formalizar a denúncia por meio de um advogado particular ou assistência gratuita da Defensoria Pública. Caso não o faça nesse período, poderá perder o direito de ação, resultando na extinção da punibilidade do agressor. O caso agora segue em investigação, enquanto a vítima busca proteger-se por meio das medidas legais disponíveis.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Chefe da 9° Zona Eleitoral detalha preparativos para as eleições em Três Lagoas

Vanessa Barroso também explicou sobre algumas alterações de locais de votação, como dos eleitores da Escola João Magiano Pinto, que vão votar na Escola da APAE, no Centro.

Mais de 86 mil eleitores vão às urnas neste domingo em Três Lagoas

Candidatos a prefeito e vereadores serão escolhidos em 31 locais de votação espalhados em duas zonas eleitorais.

Três Lagoas possui 144 vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.