Ação conjunta entre forças de segurança apreende mais de 2.800 pacotes de cigarros paraguaios e arma de fogo.
Na última quinta-feira, 26, dois homens, de 44 e 33 anos, foram presos em flagrante em Selvíria (MS) por envolvimento com contrabando de cigarros e posse ilegal de arma de fogo. A operação foi resultado de uma ação integrada entre o Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul (FICCO/MS), após denúncias anônimas recebidas pelo serviço de inteligência do Ministério da Justiça.
O primeiro suspeito foi abordado em frente a uma residência localizada na Rua Gabriel Cassiano do Nascimento. Dentro do imóvel, os policiais encontraram grande quantidade de caixas contendo cigarros de marcas paraguaias. O suspeito confessou que recebia os produtos e os repassava para outra pessoa.
Além dele, outro homem, que se identificou como o proprietário do imóvel, também foi preso no local. Ele alegou que guardava o contrabando para terceiros. Durante a vistoria, os policiais encontraram uma pistola calibre .40 e um carregador com oito munições intactas em um dos cômodos da casa.
No total, foram apreendidos 2.850 pacotes de cigarros. Os dois homens foram encaminhados à Polícia Federal de Três Lagoas, onde responderão por contrabando e posse ilegal de arma de fogo. As investigações seguem para identificar outros envolvidos.