23 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

Mulher solicita medida protetiva contra ex-cunhado após ser agredida no Jardim Cangalha

Vítima, em depoimento relatou que agressões deixaram algumas marcas em seu corpo.

Na manhã desta sexta-feira, 27, uma mulher, de 54 anos, compareceu à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas para relatar um caso de agressão física e ameaça envolvendo seu ex-cunhado. O incidente ocorreu por volta das 7h no bairro Jardim Cangalha, quando a vítima foi agredida fisicamente pelo suspeito.

A mulher apresentou marcas visíveis de lesão e, durante o registro, manifestou o desejo de solicitar medidas protetivas e representar criminalmente contra o agressor. A vítima foi informada sobre seus direitos e os procedimentos legais, incluindo o prazo de seis meses para ingressar com uma queixa-crime por meio de advogado particular ou com o auxílio da Defensoria Pública.

Ela também foi orientada sobre as consequências de renunciar ao direito de queixa, o que resultaria na extinção da punibilidade do agressor sem possibilidade de reverter a decisão. O caso segue em investigação, e as autoridades reforçam o compromisso com a proteção das vítimas de violência doméstica no município.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.