41.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 25 de setembro, 2024

Polícia Federal cumpre mandado em Três Lagoas durante operação contra abuso sexual infantil

Operação nacional também foi realizada em Campo Grande e Corumbá.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 25, a “Operação Terabyte”, com foco no combate ao armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil pela internet. Em Três Lagoas, um mandado de busca e apreensão foi cumprido como parte da ação nacional que envolve a participação das Polícias Civis de diversos estados.

A operação, que mobilizou mais de 750 policiais em todo o país, resultou no cumprimento simultâneo de 141 mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação. A ação busca identificar criminosos que agem virtualmente, armazenando grandes volumes de material de abuso sexual de crianças e adolescentes. Também form registrados três flagrantes relacionados ao armazenamento de material ilegal, onde dois dos casos ocorreram em Campo Grande e um em Três Lagoas.

Além de Três Lagoas, outros mandados foram cumpridos em Campo Grande e Corumbá. A Operação Terabyte conta com o apoio da Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos (HSI) e da Embaixada Americana, demonstrando a cooperação internacional no combate a esses crimes. A operação foi batizada de Terabyte, referência à unidade de medida de dados digitais, sinalizando o grande volume de material ilegal compartilhado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Soluções de pagamento inovadoras no mercado iGaming

O mercado iGaming está em constante evolução, e as soluções de pagamento desempenham um papel crucial nesse cenário. Um software de cassino online eficiente...

Internos danificam paredes de banheiro ao tentarem fugir da UNEI de Três Lagoas

Polícia Civil investiga o caso, registrado nesta segunda-feira, 23.

Homem é baleado no peito em tentativa de homicídio na Vila Haro

Vítima, que estava junto de amigos no momento do crime foi liberado após atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).