27.7 C
Três Lagoas
domingo, 6 de abril, 2025

Idosa é vítima de golpe por WhatsApp e perde R$ 2 mil no Jardim Alvorada

Criminoso se passou por filho da vítima e solicitou transferência de dinheiro, onde o caso foi registrado na delegacia.

Na tarde desta quinta-feira, 19, uma idosa, moradora do bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas, foi vítima de uma fraude eletrônica ao receber uma mensagem de um golpista que se passou por seu filho. O criminoso, utilizando o número de WhatsApp e solicitou à vítima o pagamento de um boleto no valor de R$ 2 mil.

Sem suspeitar de que se tratava de um golpe, a vítima transferiu o valor para a conta em nome de um desconhecido em um banco virtual. Pouco tempo depois, ao entrar em contato com o filho, Maria das Graças descobriu que havia sido enganada.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas, e a polícia segue investigando a fraude. A vítima foi orientada a não realizar transferências financeiras sem antes confirmar a veracidade das solicitações.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Programa MS Sem Racismo’ chega para promover ações de combate com maiores resultados, em Mato Grosso do Sul

Para a subsecretária de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, pasta ligada à Secretaria da Cidadania, Vânia Lúcia Baptista Duarte, o decreto é um marco por retratar uma luta histórica.

Consignado CLT: saiba os cuidados na hora de contratar um empréstimo

Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da iniciativa privada com carteira assinada, entidades de defesa do...

Pesquisa mostra que 9 em cada 10 brasileiros têm acesso a telefone celular

Nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefonia móvel, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgados nesse sábado (5), Dia...