27.6 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Riedel discute com presidente da República relatório sobre conflito fundiário

O governador Eduardo Riedel discutiu com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no final da tarde desta quarta-feira (18), o relatório sobre o conflito fundiário na região do município de Antônio João, na fronteira com o Paraguai, que resultou na morte de uma pessoa, inicialmente identificado como indígena da etnia Guarani Kaiowá.

Estamos empenhados em que não haja mais conflitos”, frisou o governador Riedel ao presidente Lula, indicando também que já solicitou abertura de inquérito para apuração das circunstâncias que levaram ao óbito.

O governador e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, apresentaram à imprensa, no final da manhã desta quarta, um relato das ações que culminaram no conflito, após uma escalada da tensão na região.

Riedel e Lula também falaram sobre as suspeitas que envolvem o narcotráfico na região, com roças de maconha localizadas do outro lado da fronteira, próximas à propriedade ocupada no Brasil, e a presença de facções criminosas que estariam aliciando pessoas dentro das comunidades indígenas.

Um relatório da inteligência produzido pelas forças de segurança de Mato Grosso do Sul será apresentado pelo governador a representantes do Governo Federal e no STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quinta-feira (19).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.