25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de setembro, 2024

Policiais civis três-lagoenses paralisam atividades em reivindicação por reajuste salarial

Movimento ocorre em todo o estado, onde o sindicato da categoria critica a falta de diálogo com governo sobre promessas de melhorias.

Nesta quinta-feira, 05, policiais civis das delegacias de Três Lagoas aderiram à paralisação estadual em busca de reajuste salarial. A manifestação, que acontece entre 8h e 12h, faz parte de um movimento que atinge diversas unidades policiais em Mato Grosso do Sul por parte do SINPOL – MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul).

Em entrevista à Rádio Caçula, o delegado sindical Gilson Alves da Silva destacou que a paralisação é resultado, segundo ele, de uma falta de diálogo com o governo estadual, que, segundo a categoria, havia se comprometido a colocar os salários dos policiais entre os seis melhores do país, conforme carta de compromisso assinada previamente.

A paralisação dos policiais civis de Três Lagoas não afetou os serviços essenciais, como o atendimento a crianças, idosos e ocorrências de flagrante delito. O Sindicato garantiu que os casos mais urgentes continuarão sendo atendidos normalmente.

A ação busca abrir diálogo com o governo para garantir melhores condições de trabalho e o reconhecimento do papel crucial dos policiais civis na segurança pública do estado. O Sinpol convocou todos os policiais a se unirem ao movimento, reforçando a necessidade de uma resposta urgente do governo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga entre pedreiros e dono de obra termina na delegacia

Conflito envolvendo agressões e facão deixa todos os envolvidos feridos e o caso foi registrado como "Lesões corporais recíprocas".

TJMS abre inscrições para seleção de estagiários de Direito em Aparecida do Taboado

Processo seletivo visa cadastro reserva e inclui cotas para pessoas com deficiência, negros, pardos e indígenas.

Formatura de 479 novos policiais militares reforça segurança em Mato Grosso do Sul

Evento destaca maior número de mulheres na PM e a exigência de ensino superior para novos oficiais.