25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de setembro, 2024

Suspeito de assassinato no Jardim Glória em maio é preso durante operação na Vila Piloto

Acusado do crime foi detido após o cumprimento de um mandado de prisão temporária. Investigações continuam para identificar segundo envolvido.

No final da tarde desta segunda-feira, 02, os agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Delegacia Regional de Três Lagoas deflagraram uma operação policial para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão temporária, relacionados ao assassinato de Dreyson Maciel Barrios, de 43 anos em 25 de maio deste ano. A vítima foi morta a tiros em sua própria residência, localizada no Jardim Glória.

Segundo informações da Polícia Civil, Dreyson foi surpreendido dentro de casa e alvejado por diversos disparos de arma de fogo, na presença de sua convivente e do enteado. A partir das primeiras horas após o crime, as equipes iniciaram intensas investigações que levaram à identificação de um dos suspeitos. No momento do crime, ele estava acompanhado de outro indivíduo, cuja identidade ainda está sendo investigada.

Com o avanço das investigações e a coleta de provas substanciais, incluindo o reconhecimento do suspeito por uma das testemunhas, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do acusado. O pedido foi aceito pela Vara do Juiz das Garantias, Tribunal do Júri e Execução Penal da Comarca de Três Lagoas, após a manifestação favorável do Ministério Público.

A operação policial foi deflagrada no bairro Vila Piloto, onde as equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária. O suspeito foi detido e, após a conclusão do inquérito, poderá ser denunciado por homicídio qualificado, com pena de até trinta anos de reclusão, caso condenado.

As investigações continuam para confirmar a identidade do segundo envolvido no crime, com elementos já coletados que apontam para sua identificação. A Polícia Civil permanece empenhada em esclarecer todos os detalhes desse caso.

Veja também:

Assassinado com oito tiros na frente da esposa, suspeito já foi preso por tráfico, furto e sequestro

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga entre pedreiros e dono de obra termina na delegacia

Conflito envolvendo agressões e facão deixa todos os envolvidos feridos e o caso foi registrado como "Lesões corporais recíprocas".

TJMS abre inscrições para seleção de estagiários de Direito em Aparecida do Taboado

Processo seletivo visa cadastro reserva e inclui cotas para pessoas com deficiência, negros, pardos e indígenas.

Formatura de 479 novos policiais militares reforça segurança em Mato Grosso do Sul

Evento destaca maior número de mulheres na PM e a exigência de ensino superior para novos oficiais.