À Rádio Patrulha, suspeito de 27 anos confessou que teria arrombado a porta do comércio com o uso de um “pé de cabra”, furtando o caixa e levando algumas quantias em dinheiro.
Nas primeiras horas desta quinta-feira, 29, uma equipe da Rádio Patrulha realizava patrulhamento na área central de Três Lagoas, com intuito de coibir ações delituosas, quando a equipe se deparou com um indivíduo em flagrante delito. O criminoso, P.H.F.S., de 27 anos, foi visto pulando o muro de uma sorveteria na Rua João Carrato.
Ao perceber a ação criminosa, os policiais decidiram abordá-lo imediatamente. Durante a abordagem, foi encontrada uma quantia em dinheiro em sua posse. Em uma conversa com os militares, P.H.F.S. confessou que estava furtando a sorveteria e descreveu seu modus operandi. Ele revelou utilizar um “pé de cabra” para forçar a porta e romper a fechadura, permitindo sua entrada no estabelecimento para cometer o furto, modalidade conhecida como arrombamento.
É importante ressaltar que o indivíduo estava de Livramento condicional, benefício esse concedido pelo poder judiciário. Diante das evidências apresentadas durante o flagrante, os policiais deram voz de prisão ao criminoso, que foi conduzido a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para lavrar a ocorrência e posteriormente entregue ao delegado de plantão para as providências legais necessárias. Este incidente reafirma a atuação efetiva da Polícia Militar no combate tanto à criminalidade quanto na promoção da segurança na região.

