Um menor também foi apreendido em operação que resultou na localização de entorpecentes e veículo irregular.
Na madrugada desta quinta-feira, 22, por volta das 0h03, uma equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) realizava um patrulhamento na circular da Lagoa Maior, na Av. Aldair Rosa de Oliveira, no cruzamento com a rua José Mendes. Durante a ronda, os policiais avistaram três pessoas em atitudes suspeitas na calçada e se aproximaram para verificar a situação.
Ao se aproximarem, os agentes flagraram uma transação de drogas no momento em que uma mulher estava comprando entorpecentes diretamente de um dos suspeitos. A abordagem policial foi imediata.
O suspeito principal, um homem adulto, estava com duas trouxinhas de substância semelhante à cocaína e R$ 40 em dinheiro. Em uma busca pessoal, o menor envolvido foi encontrado com uma trouxinha de maconha, afirmando ser usuário apenas desse tipo de entorpecente. A mulher compradora, após ser identificada, foi constatado que ela estava com cinco trouxinhas de substância análoga à cocaína em sua bolsa.
Três das trouxinhas estavam parcialmente consumidas e duas intactas, similares às encontradas com o vendedor. A suspeita relatou que havia combinado com o autor da venda através de mensagens pelo WhatsApp e estava aguardando a entrega quando a equipe policial chegou.
O autor da venda estava conduzindo uma motocicleta Honda Fan, placa HTM2C70, e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo foi removido para o pátio do DETRAN local, Já durante a flagrância do tráfico de drogas, foi dada voz de prisão ao autor.
O apoio da Força Tática foi solicitado para conduzir todos os envolvidos à Delegacia de Polícia (DEPAC), enquanto a equipe de Trânsito tomou as medidas administrativas necessárias. O Boletim de Ocorrência foi elaborado e entregue à autoridade policial, e todos os envolvidos, sem lesões corporais, foram apresentados junto com os materiais apreendidos para as providências legais cabíveis.