20.8 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

Homem confessa assassinato por ciúmes em Brasilândia

Crime foi cometido no Assentamento Mutum e envolveu versão inicial falsa, onde autor e cúmplice são indiciados por homicídio qualificado.

João Antônio confessou ter assassinado José Onório da Silva, de 45 anos, por ciúmes da esposa. O crime, ocorrido em 4 de agosto no Assentamento Mutum, em Brasilândia, foi comunicado à polícia apenas no dia seguinte. João foi indiciado por homicídio qualificado e também responderá por denunciação caluniosa, após inicialmente mentir em seu depoimento.

Segundo o delegado Avelino Rafael Mantovani, João foi ouvido como testemunha no primeiro depoimento, alegando que um amigo, identificado como Laércio, havia matado José após uma discussão, com a ajuda de um rapaz de 24 anos. Ambos os suspeitos foram presos.

Em novo depoimento, Laércio admitiu ter esfaqueado a vítima, mas afirmou que João foi o responsável pelos golpes de madeira na cabeça de José, que causaram o afundamento do crânio. A versão foi confirmada pelo jovem de 24 anos e por outra testemunha.

Diante dessas evidências, João Antônio foi convocado para prestar novo depoimento. Acompanhado de seu advogado, ele confessou à polícia que havia participado do assassinato. João admitiu que mantinha um relacionamento com a ex-esposa de José e que, no dia do crime, agiu em conjunto com Laércio, que desferiu os golpes de faca, enquanto ele utilizou uma madeira para agredir a vítima. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado, e João Antônio também enfrentará acusações de denunciação caluniosa por ter mentido inicialmente à polícia.

Veja também:

Homem é encontrado morto com sinais de violência em assentamento

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.