Dono de veículo furtado chegou à receber ligação de estelionatário que tentou aplicar um golpe via PIX para que sua moto fosse devolvida no momento do registro do boletim de ocorrência.
Na noite deste domingo, 04, por volta das 20h20, a equipe Área Sul da Rádio Patrulha foi acionada em uma ocorrência de um possível furto na rua João Gonçalves de Oliveira, Centro de Três Lagoas. Segundo informações, um indivíduo estaria empurrando uma motocicleta preta em atitude suspeita nas proximidades do Exército.
Ao chegarem rapidamente ao local, a equipe visualizou o suspeito, que tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, mas foi prontamente detido, confessando que havia furtado a motocicleta Honda CG FAN 125 preta em frente à uma residência próxima ao Fórum, e revelou que estava acompanhado por um comparsa, identificado pelo vulgo “GB”, já conhecido por diversas passagens por furtos na região. Ele ainda admitiu ter furtado cerca de 20 motocicletas este ano.
Diante dos fatos, o autor, que é adolescente, foi detido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) sem lesões corporais. O Conselho Tutelar foi acionado e uma conselheira de plantão acompanhou a ocorrência.
Durante a elaboração do boletim de ocorrência, a vítima compareceu à delegacia e relatou que havia estacionado sua motocicleta na rua Elviro Mancini e, pouco tempo depois, percebeu o furto. Enquanto prestava informações à equipe policial recebeu uma ligação de um número privado, onde um indivíduo tentou aplicar um golpe pedindo dinheiro via Pix para devolver a motocicleta.
O veículo foi apresentado ao plantão policial para as providências necessárias, e o caso segue sendo investigado.