Aos militares, a vítima, de 33 anos de idade, relatou que seu ex-companheiro a agrediu e subtraiu seu telefone celular. Após a prática dos crimes, o autor fugiu do local.
Na última quarta-feira, 31, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Brasilândia (MS), município distante aproximadamente 65 km de Três Lagoas, prendeu em flagrante um homem de 37 anos, acusado de agredir sua ex-esposa e furtar o telefone celular dela.
De acordo com informações apuradas, o incidente teve início em um bar e foi inicialmente atendido pela Polícia Militar. A vítima, uma mulher de 33 anos, relatou aos militares que seu ex-companheiro a agrediu e levou seu celular. Após cometer os crimes, o agressor fugiu do local.
Os policiais militares realizaram buscas pela cidade na tentativa de localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado de imediato. A vítima foi então orientada a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
Assim que informada sobre o caso, a Polícia Civil iniciou uma investigação para localizar o autor. Durante esse período, o indivíduo, que estava seguindo a vítima à distância, a atacou novamente na rua. Em resposta, ele foi preso em flagrante. Além disso, foram solicitadas medidas protetivas de urgência para impedir qualquer contato do agressor com a vítima.
Apesar de ser pego em flagrante, o homem negou as acusações durante o interrogatório. Os crimes cometidos por ele podem resultar em penas de até quatro anos de reclusão. O delegado responsável pelo caso, Avelino Rafael Mantovani, destacou que a Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia está comprometida em garantir a segurança das vítimas e assegurar que a lei seja aplicada com rigor.