Misto – 26/01/2012 – 10:01
Seriam dois dias em Sebring, na equipe do amigo e compatriota Tony Kanaan, a KV Racing
O piloto brasileiro Rubens Barrichello vai fazer um teste na Fórmula Indy, pela equipe KV Racing. Ele teria acertado para dirigir o carro do amigo Tony Kanaan por dois dias, sem compromisso de futuro, até porque a categoria não faz parte de seus planos. O convite também partiu de Jimmy Vasser, ex-piloto e um dos responsáveis da equipe. O teste será apenas uma avaliação do carro, sem maiores desdobramentos na carreira do piloto.
A fonte é uma pessoa ligada à família do ex-Williams e Fórmula 1, que pediu para não ser identificada e não quis dar mais detalhes. O teste seria no circuito de Sebring, com o novo modelo DW12 (iniciais em homenagem ao falecido Dan Wheldon) e motor Chevrolet, que está em testes para estrear nesta temporada.
A assessoria de imprensa de Barrichello confirmou que ele irá fazer este teste. Ele tem 19 temporadas na F-1, com 11 vitórias e 68 pódios. No ano passado correu pela Williams, equipe pela qual disputava um assento até a semana passada, quando a equipe inglesa optou pelo compatriota Bruno Senna.
Rubinho está em férias nos Estados Unidos com a família – já foi a jogos do Orlando Magic e andou de kart com os filhos Fernando e Eduardo – e costumava negar a ida para a Indy a pedido da mulher, Silvana. A Indy começa o ano em março.
Fonte: R7