O ex-presidente destacou sua confiança na vitória da aliança entre o PL e o PSDB.
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta terça-feira, 30, em Brasília, importantes figuras do PSDB de Mato Grosso do Sul para a cerimônia de filiação da coronel da Polícia Militar, Neidy Nunes Barbosa, ao PL.
Em um vídeo, Bolsonaro aparece ao lado de Neidy, do presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, do governador Eduardo Riedel e do candidato à prefeitura de Campo Grande pelo PSDB, Beto Pereira. Também esteve presente na solenidade o presidente do PL em Mato Grosso do Sul, Aparecido Portela, conhecido como “Tenente Portela”, que chegou a ser pré-candidato a prefeito da capital, mas desistiu em favor da chapa tucana.
Bolsonaro destacou que a indicação de Neidy foi uma iniciativa sua. “Olá amigos de Mato Grosso do Sul! Estado que mora no meu coração, estamos aqui com Beto, nosso candidato a prefeito, e com Neidy, que é da Polícia Militar na ativa e nossa vice, indicada por mim”, ressaltou o ex-presidente.
Nas negociações entre PL e PSDB, uma das exigências de Bolsonaro era a indicação de uma representante da Segurança Pública, o que levou à escolha de Neidy, que até essa terça-feira estava sem partido.
Em um tom descontraído, Bolsonaro se referiu a Riedel como “nosso governador” e fez questão de mencionar todos os presentes na sala, incluindo “o ex-governador (Reinaldo) e o Portela, meu soldado desde 1980”, lembrando que trabalharam juntos em Nioaque.
O ex-presidente expressou confiança na vitória da aliança entre o PL e o PSDB. “É uma satisfação termos esse grupo e vamos fazer de Mato Grosso do Sul, pela política, um dos melhores estados do Brasil, se Deus quiser. Estamos juntos? Boa sorte a todos!”, concluiu.