30.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de setembro, 2024

Microsoft anuncia mudanças na segurança do Windows após apagão global

Após o incidente cibernético que causou um apagão global no sistema operacional Windows na última sexta-feira (19/7), a Microsoft anunciou uma série de mudanças nas políticas de segurança do software. John Cable, vice-presidente de gerenciamento de programa do Windows, destacou a necessidade de priorizar a resiliência de ponta a ponta, combinada com melhorias contínuas em segurança e colaboração estreita com parceiros do ecossistema.

A principal mudança proposta pela Microsoft envolve a redução da dependência do acesso ao kernel do sistema para garantir a segurança. O kernel, considerado o cérebro do sistema operacional, será protegido pela implementação da Segurança Baseada em Virtualização (VBS). Essa abordagem visa isolar a parte central do sistema, minimizando as vulnerabilidades e aumentando a segurança contra ataques cibernéticos.

O incidente foi atribuído a uma falha no controle de qualidade de uma atualização de segurança, desenvolvida pela empresa de cibersegurança CrowdStrike. A Microsoft reconheceu a necessidade de aprimorar seus processos de controle de qualidade e colaborará com parceiros para evitar futuros problemas. Essas medidas fazem parte de um esforço mais amplo para reforçar a confiança dos usuários e garantir a integridade do Windows.

Além das mudanças técnicas, a Microsoft se comprometeu a intensificar suas parcerias com empresas de segurança cibernética para melhorar a proteção do ecossistema do Windows. A empresa também anunciou que revisará suas políticas de atualização e implantará novas ferramentas de monitoramento para identificar e corrigir vulnerabilidades de forma mais rápida e eficaz. Essas ações são fundamentais para fortalecer a postura de segurança do Windows e prevenir futuros incidentes.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil negocia libertação de três-lagoense detido na Ucrânia

Para o jornalismo da Rádio Caçula, o Itamaraty confirmou a procura dos familiares de Caio Henrique de Lima à representação do Brasil em Kiev, onde o governo do país europeu foi questionado sobre sua prisão.

Mulher é socorrida após atirar contra si mesma dentro do semiaberto de Três Lagoas

Arma foi disparada acidentalmente após discussão sobre uso de celular onde vítima deu entrada no Hospital Auxiliadora nesta segunda-feira, 16.

Mulher dispara com arma de fogo em si mesma no Presídio de Três Lagoas

Vítima, que foi alvejada acidentalmente enquanto manuseava uma bolsa foi encaminhada ao hospital com ferimentos.