Trabalhos foram realizados pela Polícia de Ilha Solteira junto com a da MS, onde três indivíduos também foram presos.
Em um trabalho conjunto entre as polícias de Mato Grosso do Sul e de São Paulo, foi possível elucidar o furto a um barco e a um motor de popa, realizado em um sítio localizado às margens do Rio Paraná, em Ilha Solteira (SP) município distante aproximadamente 65 km de Três Lagoas na noite da última terça-feira, 23.
Depois do crime, a vítima compartilhou o fato nos grupos de vizinhança solidária do município ilhense, onde os policiais militares compartilharam a informação em outro grupo, mas de policiais da região de Mato Grosso do Sul e outros estados. Já na noite de terça, 23, os militares de Paranaíba (MS), cientes do crime, durante patrulhamento, avistaram um barco e um motor de popa, semelhantes aos que foram furtados no lado paulista, e que estavam nos fundos de uma residência.
Questionado sobre, o morador da residência entrou em contradição sobre a origem dos objetos, além de desacatar a equipe. Ao ser dada voz de prisão, tentou resistir, sendo necessário o uso da força moderada para ser algemado e conduzido à delegacia. Já os outros moradores do local, naturais de Ilha Solteira, não conseguiram justificar a origem dos objetos, além de ter sido encontrada algumas porções de maconha no interior do imóvel.
O proprietário, após contato com os militares sul-mato-grossenses, reconheceu como seu o barco e o motor que estavam na residência, onde logo após, os três indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Paranaíba, autuados por receptação, resistência, porte de entorpecente e desobediência, ficando à disposição da justiça.