30.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de setembro, 2024

Acusados de tentar matar “Galego” no Guanabara são detidos pela SIG

Mandados de busca, apreensão e prisão foram cumpridos por parte da Polícia Civil, onde somente um dos alvos da operação não foi encontrado.

Durante trabalhos na manhã desta quarta-feira, 24, a Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais) deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão contra alguns acusados de participar da tentativa de homicídio de José Leandro Pinto Romão dos Santos, o “Galego” em 18 de junho no Guanabara, em Três Lagoas.

José foi encontrado no cruzamento das ruas Diógenes Moreira Marques com a Manoel Antônio Jeremias, onde segundo informações, foi localizado caído e com um corte na região do pescoço. O mesmo estava com vários cortes e perfuração na cervical anterior, além do ombro direito e na região clavicular esquerda, sendo encaminhado ao Hospital Auxiliadora, onde realizou um procedimento cirúrgico, ficando aos cuidados médicos.

Nas investigações, a equipe da SIG teve acesso à diversas provas, como depoimentos testemunhais, apreensão de veículos e coleta de imagens de câmeras de segurança que mostraram o exato momento em que José foi abordado na rua, agredido e colocado no interior de um veículo, no qual foi transportado até o local onde sofreu a tentativa de homicídio.

Ao final das investigações, foi representado pela prisão temporária dos envolvidos e de busca e apreensão após a manifestação favorável do Ministério Público e das medidas cautelares decretadas judicialmente pela 1ª Vara Criminal de Três Lagoas. Em diligências, quatro dos mandados de prisão foram cumpridos, sendo que apenas só um dos indivíduos encontra-se foragido.

Todos foram conduzidos a sede da SIG, e após os devidos procedimentos legais, vão ser indiciados como suspeitos de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa da vítima. Após os cumprimentos dos mandados, os indivíduos foram submetidos aos exames de corpo de delito e encaminhados às celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para aguardarem à disposição da Justiça.

Leia também:

Vítima é encontrada abandonada e com pescoço cortado em terreno baldio no Guanabara
Acusados de tentarem matar e abandonar vítima ferida no Guanabara são presos pela Polícia Civil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil negocia libertação de três-lagoense detido na Ucrânia

Para o jornalismo da Rádio Caçula, o Itamaraty confirmou a procura dos familiares de Caio Henrique de Lima à representação do Brasil em Kiev, onde o governo do país europeu foi questionado sobre sua prisão.

Mulher é socorrida após atirar contra si mesma dentro do semiaberto de Três Lagoas

Arma foi disparada acidentalmente após discussão sobre uso de celular onde vítima deu entrada no Hospital Auxiliadora nesta segunda-feira, 16.

Mulher dispara com arma de fogo em si mesma no Presídio de Três Lagoas

Vítima, que foi alvejada acidentalmente enquanto manuseava uma bolsa foi encaminhada ao hospital com ferimentos.