30.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de setembro, 2024

Policial do 2ºBPM de Três Lagoas tem condenação por fazer “bicos” durante licença médica mantida

Condenação é de dois anos no regime aberto.

A Justiça de Mato Grosso do Sul confirmou a condenação de um cabo da Polícia Militar, por obter vantagem ilícita durante licença médica, em Três Lagoas. Ele foi acusado de realizar trabalhos remunerados enquanto afastado por cirurgia no ombro, entre fevereiro e maio de 2022.

Segundo as investigações, autorizadas judicialmente, M.F prestou serviços de segurança em estabelecimentos comerciais e em um pub da cidade, recebendo pagamento por hora trabalhada. Interceptações telefônicas revelaram que o militar chegou a se esconder para evitar ser detectado por superiores enquanto exercia as atividades.

O Ministério Público, além da denúncia criminal, requereu a exclusão do militar da corporação policial. Em juízo, o réu negou as acusações, alegando ter prestado apenas auxílio a civis sem ganho financeiro.

A sentença condenatória impôs uma pena de dois anos, quatro meses e 24 dias de reclusão em regime aberto. A defesa do cabo interpôs apelação, argumentando que ele não tinha condições físicas para desempenhar serviços de segurança privada devido à recente cirurgia no ombro. Até o momento, a Justiça sustentou a condenação, rejeitando o pedido de absolvição feito pela defesa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil negocia libertação de três-lagoense detido na Ucrânia

Para o jornalismo da Rádio Caçula, o Itamaraty confirmou a procura dos familiares de Caio Henrique de Lima à representação do Brasil em Kiev, onde o governo do país europeu foi questionado sobre sua prisão.

Mulher é socorrida após atirar contra si mesma dentro do semiaberto de Três Lagoas

Arma foi disparada acidentalmente após discussão sobre uso de celular onde vítima deu entrada no Hospital Auxiliadora nesta segunda-feira, 16.

Mulher dispara com arma de fogo em si mesma no Presídio de Três Lagoas

Vítima, que foi alvejada acidentalmente enquanto manuseava uma bolsa foi encaminhada ao hospital com ferimentos.