Três indivíduos, de 38, 51 e 59 anos, que alegaram serem proprietários do maquinário foram presos em ação na última segunda-feira, 22.
Com o auxílio dos investigadores da 3°DP de Três Lagoas, a Polícia Civil, com o intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos crimes de Fronteira (DEFRON) recuperaram, durante ação na última segunda-feira, 22, alguns equipamentos furtados, além de prenderem três suspeitos em Amambai (MS).
Por volta das 15h30, no âmbito da “Operação Protetor”, os policiais diligenciaram na região de fronteira com o Paraguai, quando receberam informações da Polícia Civil três-lagoense sobre uma motoniveladora furtada na cidade paranaense de Dr. Ulisses em 15 de julho, e que foi ocultada nas margens da MS 156 em Amambai.
Ainda no local das diligências, a equipe constatou que o maquinário estava no interior de um estabelecimento comercial, onde adentraram e questionaram quem seria o proprietário, onde três indivíduos, de 38, 51 e 59 anos responderam o questionamento, afirmando que seriam eles.
Em consultas e comparações, foi constatado que o veículo do local seria o furtado no estado do Paraná, onde foi verificado ainda uma série de indícios de adulteração. Em consequência, os indivíduos foram presos em flagrante. O maquinário e os indivíduos foram conduzidos à sede da DEFRON em Dourados (MS), para os demais procedimentos, onde posteriormente, os indiciados foram encaminhados para a delegacia de Amambai, onde aguardam a decisão judicial presos.