30.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de setembro, 2024

Itamaraty lança guia para torcedores brasileiros nos Jogos de Paris 2024

O Itamaraty divulgou um guia com orientações para os brasileiros que pretendem acompanhar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. A iniciativa visa fornecer informações úteis devido à particularidade de os eventos serem realizados em diversas regiões da França, incluindo a Polinésia Francesa, onde ocorrerão as provas de surfe. Os Jogos Olímpicos acontecerão entre 26 de julho e 11 de agosto, enquanto os Paralímpicos serão de 28 de agosto a 8 de setembro.

O guia aborda temas essenciais como segurança, serviços médicos, transporte e hospedagem nas principais localidades que sediarão as competições. Para entrar na França, brasileiros não precisam de visto para viagens turísticas de até três meses, mas devem cumprir requisitos como a contratação de seguro-saúde no valor de 30 mil euros e a comprovação de meios financeiros. O valor diário necessário pode variar entre 32,5 e 120 euros, dependendo das condições de hospedagem.

Além de precauções gerais contra furtos e roubos em áreas de grande fluxo, a publicação oferece contatos úteis, como números de telefone da polícia e emergências hospitalares, e informações sobre consulados brasileiros nas regiões das competições. Essas medidas visam garantir uma experiência segura e tranquila para os torcedores.

O guia consular, disponível no site do Itamaraty, é uma ferramenta indispensável para os brasileiros que irão acompanhar os Jogos em Paris, fornecendo uma ampla gama de informações para facilitar a estadia e assegurar a tranquilidade dos viajantes. Para acessar o guia completo, visite Itamaraty Lança Guia Consular.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil negocia libertação de três-lagoense detido na Ucrânia

Para o jornalismo da Rádio Caçula, o Itamaraty confirmou a procura dos familiares de Caio Henrique de Lima à representação do Brasil em Kiev, onde o governo do país europeu foi questionado sobre sua prisão.

Mulher é socorrida após atirar contra si mesma dentro do semiaberto de Três Lagoas

Arma foi disparada acidentalmente após discussão sobre uso de celular onde vítima deu entrada no Hospital Auxiliadora nesta segunda-feira, 16.

Mulher dispara com arma de fogo em si mesma no Presídio de Três Lagoas

Vítima, que foi alvejada acidentalmente enquanto manuseava uma bolsa foi encaminhada ao hospital com ferimentos.