29.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de novembro, 2024

Projeto prevê perda do cargo de conselheiro do idoso que comete irregularidade

O Projeto de Lei 1055/24 prevê a perda do cargo de integrante do conselho da pessoa idosa que comete irregularidade. A proposta, que está sendo analisada pela Câmara dos Deputados, altera o Estatuto da Pessoa Idosa.

Autora do projeto, a deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA) lembra que os conselhos nacional, estaduais, municipais e do Distrito Federal da Pessoa Idosa são instrumentos de participação e controle social formados por representantes da sociedade civil e do governo. Cabe aos conselheiros opinar, discutir, debater e decidir, por meio de seu voto, políticas públicas para a população idosa.

“Por isso, é indispensável que cada conselheiro tenha postura ética e de defesa dos interesses públicos e coletivos”, observa a deputada.

Próximos Passos
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta também precisa ser analisada pelo Senado.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretariado de Cassiano Maia deve ser anunciado no início de dezembro

O novo secretariado do prefeito eleito de Três Lagoas, Cassiano Maia, deverá ser anunciado no início de dezembro, conforme informações de sua equipe de...

Oportunidade: feirão de empregos da Eldorado Brasil acontece neste sábado em Água Clara

Com 60 vagas disponíveis para diversas funções, os interessados devem comparecer no local portando os documentos pessoais, incluindo RG, CPF e carteira de trabalho.

Receita Federal libera consulta ao lote de restituição da malha fina de novembro

A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que regularizaram suas pendências com o Fisco saberão se têm direito à...