30.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de setembro, 2024

Proprietários de veículos com placas de final 4 e 5 têm até domingo para regularizar licenciamento

No estado, 123.341 proprietários se enquadram neste cronograma de licenciamento veicular.

MIDIAMAX – Está acabando o prazo para proprietários de veículos com placas de final 4 e 5 regularizarem o licenciamento veicular em Mato Grosso do Sul. Conforme o calendário do Detran-MS, o prazo finda em 30 de junho (domingo). No estado, 123.341 proprietários se enquadram neste cronograma.

O cálculo do valor do licenciamento é feito em UFERMS (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), sendo 4.53 UFERMS para pagamento dentro do prazo, e de 5.88 após o último dia útil do mês. Para o mês de junho, a Resolução n° 3.386 estabelece o valor unitário da UFERMS em R$ 48,78.

Como pagar

Para pagar a taxa anual de licenciamento, o proprietário deve acessar o portal de serviços ‘Meu Detran’ ou o aplicativo ‘Detran MS’ e emitir a guia ou copiar o código de barras para pagamento. Outra opção é buscar atendimento presencial em uma agência do Detran-MS.

Vale lembrar que o porte do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) é obrigatório e deverá ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado, seja a versão impressa do documento ou a digital, por meio da CDT (Carteira Digital de Trânsito).

Caso o motorista seja flagrado circulando em vias urbanas ou rodovias com o veículo não licenciado, estará cometendo uma infração gravíssima. O art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê aplicação de multa de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira, além da medida administrativa de remoção do veículo ao pátio.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil negocia libertação de três-lagoense detido na Ucrânia

Para o jornalismo da Rádio Caçula, o Itamaraty confirmou a procura dos familiares de Caio Henrique de Lima à representação do Brasil em Kiev, onde o governo do país europeu foi questionado sobre sua prisão.

Mulher é socorrida após atirar contra si mesma dentro do semiaberto de Três Lagoas

Arma foi disparada acidentalmente após discussão sobre uso de celular onde vítima deu entrada no Hospital Auxiliadora nesta segunda-feira, 16.

Mulher dispara com arma de fogo em si mesma no Presídio de Três Lagoas

Vítima, que foi alvejada acidentalmente enquanto manuseava uma bolsa foi encaminhada ao hospital com ferimentos.