Misto – 25/01/2012 – 16:01
Como de costume, vários cartolas e políticos estavam presentes para entregar as medalhas de campeão aos jogadores do Corinthians, vencedores da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, um fato inusitado chamou a atenção de Renata Fan e Neto que comandavam o Jogo Aberto, na TV Band.
José Maria Marin, ex-presidente da Federação Paulista, foi flagrado embolsando uma das medalhas que deveriam ser entregue aos jogadores. Naturalmente, o político, que também já governou São Paulo por 10 meses em 1982 e 1983, segura uma das honrarias, enrola a faixa e com tranquilidade coloca em um de seus bolsos.
Depois disso, ele solicita outra medalha para a assistente e segue premiando os jogadores normalmente.
O UOL Esporte entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que por intermédio de sua assessoria, disse não entender o estardalhaço que está sendo feito, uma vez que todos as pessoas que fazem parte da premiação recebem uma medalha como cortesia. Ainda segundo a Federação, o próprio presidente Marco Polo Del Nero, teria autorizado Marin a guardar a lembrança.
Apesar disso, a atitude de Marin causou irritação não só dos apresentadores, mas também do ex-zagueiro e capitão William, que no seu Twitter, já promove campanha para o político devolver a medalha.
Segundo ele, o goleiro Matheus não recebeu sua medalha. Sobre isso, a Federação assumiu que pode ter acontecido uma erro na contagem das medalhas, mas disse também que na hora da festa, muitos penetras sobem ao palco de premiação. A medalha faltante será providenciada.
Não sabendo da posição da FPF, Neto cutucou Marin. “Ainda bem que o trófeu é grande e não cabe no bolso. Se ele roubou a medalha da Copinha, imagina o que ele já não fez”, disse o comentarista.
Fonte: UOL