25.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de setembro, 2024

Acusados de tentarem matar e abandonar vítima ferida no Guanabara são presos pela Polícia Civil

Envolvidos no crime podem ser condenados à até 30 anos de prisão.

Durante a manhã desta quarta-feira, 19, os policiais civis da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas prenderam em flagrante um homem de 38 anos, acusado de tentativa de homicídio contra José Leandro Pinto Romão dos Santos, 37 anos na última terça, 18, além de identificarem outros suspeitos do crime.

José foi localizado por volta das 20h, a equipe foi acionada no local com vários cortes e uma perfuração na cervical anterior, além do ombro direito e na região clavicular esquerda, sendo encaminhado ao Hospital Auxiliadora, onde realizou um procedimento cirúrgico, ficando aos cuidados médicos. Ele continua em estado grave.

No local, ninguém soube dizer o que teria acontecido, porém minutos antes, o COPOM da PM recebeu uma chamda de uma mulher, que seria a mãe de José Leandro, informando que avistou seu filho em sua casa, no Jardim Itamarati, e logo após ir ao médico, não o encontrou mais. Um desconhecido, segundo ela, teria visto ele sendo abordado na Av. Clodoaldo Garcia por volta das 19h30 da noite, sendo colocado à força dentro de um carro não identificado onde saíram em direção à Vila Haro. Ainda no depoimento, a genitora alegou que o mesmo seria dependente químico.

Imagens das câmeras de segurança, que mostraram o momento que José foi capturado e agredido, ajudando nas investigações pela Polícia Civil. Em continuação, a equipe da SIG apurou que mais uma pessoa estaria envolvida no crime, indo até sua residência, onde confessou a prática da tentativa de homicídio, além de apontar outros envolvidos, sendo conduzido à delegacia, onde foi autuado por homicídio qualificado por motivo torpe, que dificultou a defesa da vítima.

Já os outros suspeitos foram identificados pelas equipes, porém as investigações continuam, para finalzar o caso. Os indivíduos presos também podem ser condenados à aproximadamente 30 anos de prisão, onde mais informações sobre o caso podem ser enviadas ao (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 via WhatsApp. O sigilo e anonimato são assegurados.

Vítima é encontrada abandonada e com pescoço cortado em terreno baldio no Guanabara

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga entre pedreiros e dono de obra termina na delegacia

Conflito envolvendo agressões e facão deixa todos os envolvidos feridos e o caso foi registrado como "Lesões corporais recíprocas".

TJMS abre inscrições para seleção de estagiários de Direito em Aparecida do Taboado

Processo seletivo visa cadastro reserva e inclui cotas para pessoas com deficiência, negros, pardos e indígenas.

Formatura de 479 novos policiais militares reforça segurança em Mato Grosso do Sul

Evento destaca maior número de mulheres na PM e a exigência de ensino superior para novos oficiais.