26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de abril, 2025

Mato Grosso do Sul realiza 26ª Semana de Políticas de Prevenção às Drogas

Até o dia 26 de junho acontece em Campo Grande a 26ª Semana Nacional, Estadual e Municipal de Políticas de Prevenção às Drogas. A abertura oficial do evento aconteceu na manhã de ontem (20) no Bioparque, com a presença de diversas autoridades e sociedade civil.

A presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Cead), Denise Fátima Barbosa Souza e Silva, destaca que o evento é uma ótima oportunidade para ampliar a discussão sobre o tema.

“A prevenção e os cuidados referentes ao uso de álcool, tabaco e outras drogas, especialmente entre Crianças e Adolescentes, são questões inerentes à saúde pública e de responsabilidade compartilhada do Estado e da Sociedade Civil. Portanto, há que se identificar fatores de atenção e cuidados, que protegem e resgatam da vulnerabilidade às drogas e outras formas de violência, advindas do consumo e comercialização”, disse ela.

O Ceadé vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Presente na solenidade de abertura, o titular da pasta, Antonio Carlos Videira, enalteceu as iniciativas de prevenção ao uso de drogas e também destacou os trabalhos das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas.

“De janeiro até 18 de junho deste ano, referente ao mesmo período de 2023, a Sejusp registrou um aumento de 14% nas apreensões de drogas da Capital e 26% nas apreensões do interior do estado. A previsão é que esses números aumentem ainda mais devido ao trabalho integrado das nossas forças de segurança”, destaca o secretário.

A programação da 26ª Semana de Políticas de Prevenção às Drogas segue com palestras e atividades até o dia 26 de junho.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empresário perde controle de caminhonete e morre após capotamento em Brasilândia

Vanderlei Soares Pedrozo, de 55 anos morreu após ser arremessado para fora do veículo, no KM 330 da MS 395 nesta quinta-feira, 03.

Diretor da Casa do Trabalhador fala sobre a falta de mão de obra e oportunidades em Três Lagoas

Sidney Abreu reforçou que devido à falta de qualificação, muitos acabam conquistando suas vagas de emprego, principalmente em setores importantes na cidade.

Idoso ignora sinal vermelho e colide com carro no Centro de Três Lagoas

Acidente mobilizou equipes de resgate durante a manhã desta quinta-feira, 08.