31.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de abril, 2025

Com apoio da Perícia de Três Lagoas, Polícia Civil prende ladrões de energia em Água Clara

Duas pessoas foram detidas em flagrante em ação nesta quinta-feira, 20.

Durante a manhã desta quinta-feira, 20, a Polícia Civil de Água Clara, município distante 134 km de Três Lagoas, com o apoio da concessionária de energia local, deflagrou uma operação para identificar e combater fraudes em medidores de energia em residências e comércios.

Os trabalhos iniciaram após investigações do Núcleo Regional de Inteligência, com os dados da concessionária, onde foram encontradas algumas divergências nas informações sobre o consumo de energia. Com isso, as equipes policiais, além dos peritos e técnicos da empresa Energisa foram aos imóveis para vistoria dos padrões de mais de sete locais do município nos quais foram constatadas fraudes, pela perícia oficial.

Duas pessoas foram presas em flagrante por furto de energia elétrica, e as investigações continuam par a identificação e localização dos demais autores. A fraude de energia elétrica pode configurar os crimes de furto ou estelionato, a depender do “modus operandi”. Além disso, pode causar acidentes fatais em face das ligações clandestinas que podem provocar incêndios e explosões, sendo a segunda maior causa de morte no país relacionada à energia elétrica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso ignora sinal vermelho e colide com carro no Centro de Três Lagoas

Acidente mobilizou equipes de resgate durante a manhã desta quinta-feira, 08.

iCS lança edital para projetos de tecnologia e sustentabilidade com apoio do Google.org

O Instituto Clima e Sociedade (iCS) lançou o edital Desafio IA Natureza & Clima para incentivar o uso de tecnologias digitais, como a inteligência...

Três Lagoas é um dos 74 municípios do MS que terão que prestar contas ao STF sobre “emendas pix”

A determinação do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), prevê que o governo de Mato Grosso do Sul e os prefeitos de...