31.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 27 de novembro, 2024

Equipe feminina de Atletismo de TL é vice-campeã nos Jogos Escolares da Juventude de MS

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), conquistou o vice-campeonato de atletismo feminino dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, etapa de 12 a 14 anos, na competição realizada entre os dias 07 e 10 de junho, em Campo Grande.

O torneio é promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC) e Fundação de Desporto e Lazer (FUNDESPORTE) e classifica os campeões de cada prova para representar o estado nos Jogos Escolares Brasileiros da Juventude em Recife, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

A atleta Maria Eduarda da Silva Santos, aluna da escola Escola Estadual Prof. João Magiano Pinto (JOMAP) conquistou quatro medalhas de ouro nas seguintes provas: 80 metros com barreiras, salto em distância, salto em altura e revezamento 5×80 metros. Com esses resultados, Maria Eduarda aguarda sua convocação para a seleção de atletismo de MS/Fundesporte, que representará o Estado.

Outros grandes destaques da equipe foram:

Julia Rebeca (Escola Edvards Corrêa e Souza): 1° lugar no revezamento 5×80 metros, 2º lugar nos 2000 metros e 2º lugar nos 800 metros.

Emanuely Cândido (Escola Dom Aquino Corrêa): 1° lugar no revezamento 5×80 metros.

Emanuely Rodrigues (Escola Dom Aquino Corrêa): 1º lugar no revezamento 5×80 metros.

Jenifer Thaís Souza Dias (Escola SESI): 1° lugar no revezamento 5×80 metros.

Isabela Oliveira (Escola Dom Aquino Corrêa): 2º lugar no arremesso de peso e 3º lugar no lançamento do disco.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SEHAD foca na igualdade e na proteção de crianças e adolescentes

A programação, organizada pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, inclui debates, homenagens e um ciclo de formação destinado a conselheiros tutelares municipais.

MS registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 30 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 17 estão em investigação.

CMDCA realiza posse dos novos membros para o Biênio 2024/2026

O Conselho foi composto por representantes de diversas secretarias municipais e entidades não governamentais, reforçando o compromisso com a defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.