Cultura – 06/11/2012 – 14:11
Cantor de 16 anos participou de seletiva com 109 mil pessoas e está entre os 10 confinados na casa do programa
O cantor Leonardo Cavalcante, de 16 anos, nascido em Três Lagoas, é um dos confinados na fase final do programa Ídolos da TV Record, que vai eliminar um participante por semana até conhecer o vitorioso.
O jovem começou na música por acaso. “Meu filho um dia cantou durante uma aula de Educação Física, a professora da disciplina levou ele para a diretoria e lá a diretora disse que gostou de ouvir o menino de 9 anos cantando e me chamou indagando se ele já cantava, e nós (os pais) ficamos surpresos e desde então ele nunca mais parou”, afirma a professora Vanilda Cavalcante.
Segundo a mãe de Leonardo, o motivo de a família ter se mudado para São Paulo (SP) há três anos foi pelo filho que buscava concretizar o sonho de ser cantor. “Aqui em São Paulo o programa Ídolos é muito forte no meio artístico e desde que nos mudamos pra cá ele lutou para participar e hoje é um dos finalistas”, orgulha-se.
Ainda conforme Vanilda no início das audições e seletivas tinham 109 mil participantes, que depois foram reduzidos a 115, destes apenas 15 foram para um hotel e agora são 10 os que estão na “Mansão Ídolos”.
De acordo com a dinâmica do programa um participante é eliminado por semana – sendo apresentação às terças-feiras e eliminação às quintas-feiras. “Toda torcida é importante, energia positiva, e ele como três-lagoense precisa do apoio da população de Três Lagoas”, comenta a mãe do cantor.
DISTÂNCIA
Os pais de Leonardo – a professora Vanilda e o pintor Juvinal Souza Vieira – afirmam estar muito felizes com as conquistas do filho em cada etapa da carreira, no entanto dizem que o confinamento desperta saudade. “A gente conversa com o Léo uma vez por semana, durante cinco minutos e com um produtor ao lado, dá muita saudade, no entanto, entendemos que ele está lutando pela realização de um sonho e nós apoiamos”, enfatiza Vanilda.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação