Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (24), a Câmara Municipal de Três Lagoas concedeu Título de Cidadão Três-Lagoense ao deputado estadual Paulo Duarte (PSB), ao ex-vereador Cláudio César de Alcântara e ao professor José Bento de Arruda. A solenidade foi proposta pelo vereador Issam Fares Júnior (PSB), em reconhecimento à destacada atuação dos homenageados no desenvolvimento da cidade.
Visivelmente emocionado, Cláudio César agradeceu a Deus, à família e aos amigos pelo apoio ao longo de sua trajetória. Natural de Valparaíso/SP, ele vive em Três Lagoas há 41 anos, tendo atuado na área da construção civil, como coordenador da Agesul, foi vereador entre 2004 e 2007, trabalhou no Executivo municipal e presidiu o Rotary Club. Formado em Economia, com pós-graduação em Gestão Pública, atualmente atua como jornalista na Rádio Difusora e como professor.
“Quero agradecer a todos os presentes e, em especial, o vereador Issam, que propôs este título, mas também a todos os vereadores que o acataram e aprovaram. Quero agradecer a Casa à qual pertenci e lembrar que, apesar dos erros e acertos, recebo este título em nome da cidade e dos amigos que me ajudaram a chegar aqui”, afirmou Cláudio César.
Em seu discurso, o professor de educação física, José Bento de Arruda, natural de Corumbá/MS, narrou parte de sua trajetória, a qual começou como professor de natação na Apae, passou pela presidência do Sinted, por ser secretário municipal de Educação, na gestão de Issam Fares, e pela administração de escolas, das redes municipal e estadual. Além disso, também tem atuação nos movimentos sociais, sendo o atual presidente do Conselho Municipal do Direito dos Negros.
“Aqui, a vida foi sempre feita de desafios e de compromissos com a sociedade. Quando me perguntam se não vou parar, digo que não, porque meu propósito ainda não está concluído”, destacou José Bento. Ele também ressaltou a importância da união de pessoas para alcançar objetivos sociais, “com erros e tropeços, mas nunca sozinho, sempre rodeado por pessoas”.
O deputado estadual Paulo Duarte, também nascido em Corumbá, por sua vez, falou sobre sua relação com Três Lagoas, cidade que conheceu como homem público, durante a gestão do ex-governador Zeca do PT. Na ocasião, ocupou três secretárias, tendo oportunidade de trabalhar na captação das primeiras indústrias, no setor têxtil, junto com o prefeito Issam Fares.
Paulo Duarte destacou que, na Assembleia Legislativa do Estado, tem atuado junto com outros colegas nas discussões para buscar alternativas para duplicação da BR-262, entre Campo Grande e Três Lagoas. Ainda falou sobre destinação de emendas parlamentares para o município, como recentes R$ 200 mil para a área da saúde. Ainda reafirmou que continuará defendendo os interesses da cidade e que acredita no seu potencial de crescimento.
O vereador Issam Fares Júnior destacou a relevância dos trabalhos prestados pelos homenageados para o desenvolvimento de Três Lagoas. Ressaltou ainda a importância da participação da população na construção de uma cidade melhor. “Quero enfatizar que a presença de todos aqui só aumenta o brilho desta sessão solene. Nossos homenageados estão recebendo a mais alta honraria entregue por esta Câmara, para pessoas não nascidas aqui, e isso se deve ao tamanho do trabalho que apresentaram para nossa cidade”, disse.
Com informações Câmara Municipal de Três Lagoas