Criminoso chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora.
Durante a madrugada deste domingo, 12, o acionamento do alarme de uma agência bancária, localizada na rua Elviro Mário Mancini, entre os bairros Vila Nova e Centro mobilizou um grande efetivo de policiais militares em Três Lagoas. Numa averiguação no local, um criminoso foi localizado na parte interna do imóvel.
Chegou ao conhecimento do grupo de Elite do 2º BPM, a Força Tática, um chamado para atender à uma ocorrência de um possível roubo a uma agência bancária em Três Lagoas. De posse de algumas informações, a equipe tática foi averiguar se procedia o chamado ao 190. No local, a equipe se deparou com um criminoso pulando a janela do estabelecimento, e com um revólver empunhado em uma das mãos.
Imediatamente foi dada voz de abordagem ao criminoso, que saiu em disparada. Em certo momento, percebendo que não tinha mais chance alguma de escapar devido à um cerco policial montado, o criminoso apontou a arma em direção aos militares com clara intenção de atentar contra a vida da equipe tática, sendo necessário que a equipe efetuasse disparos contra o autor, para que assim fosse possível impelir a injusta agressão, e cessar o risco iminente a equipe do 2º BPM.
Em ato contínuo, os militares desarmaram o indivíduo e continuaram a varredura na parte interior da agência.No local, havia um grande risco de que mais criminosos estivessem dentro da agência, com armas de grosso calibre e explosivos, em um tipo de crime conhecido como “Novo Cangaço“. Mesmo diante do risco, os policiais adentraram, e com o emprego de policiais que estavam de folga e que passavam pelo local no momento.
Diante dos fatos, ninguém foi localizado no interior da agência, e o indivíduo baleado foi socorrido consciente e orientado ao Hospital Auxiliadora, porém, após algumas horas, veio a óbito. As polícias Civil e Científica também estiveram no local colhendo dados para as devidas investigações. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas.