Geral – 25/01/2012 – 09:01
Pais de alunos que estão com pendências financeiras não estão conseguindo a rematrícula de seus filhos na escola do SESI em Três Lagoas.
Segundo informações o responsável legal do aluno que tenha alguma pendência financeira e seu nome tenha sido incluído no SPC ou SERASA tem o seu pedido de rematrícula ou matrícula negada pela instituição.
São três os casos o qual isso acontece:
Na rematrícula o responsável legal tem pendência em outros estabelecimentos (lojas, mercados, escolas, etc.); ou ainda pendência ou renegociação sem cumprimento de acordo com a própria instituição, SESI.
Na matrícula os pais que tem pendência em outros estabelecimentos com nomes incluídos no SPC e SERASA.
Em entrevista na Rádio Caçula o gerente da unidade SESI em Três Lagoas, Cleber Pacheco disse que antes de negar a matricula uma consulta cadastral é feita e caso ocorra uma das ocorrências de pendências citadas o pai ou responsável fica impedido de fazer a matricula – O SESI é uma instituição particular, de serviço de apoio a indústria, assim como toda escola particular é necessário fazer essa consulta, caso ocorra de o pai ou responsável ter esteja com o nome restrito a negociações financeiras, a matricula não é realizada, isso ocorre em todas as instituições do SESI espalhadas por todo Brasil, não é só em Três Lagoas que isso ocorre: afirmou Cleber.
É importante lembrar que pessoas que se sintam lesadas com o fato, podem recorrer à promotoria de justiça, que encaminhará ao ministério público, pois cabe ao ministério entrar em ação quando questões como essas envolvam mais de uma pessoa reclamante.
Fonte: Celso Daniel / Fábio Campos