22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de janeiro, 2025

Para Coronel David, Moção de Repúdio contra entidades do agro é prática típica de regimes ditatoriais

O deputado estadual Coronel David (PL) concordou com a retirada da pauta de discussão da Assembleia Legislativa da Moção de Repúdio contra três importantes entidades do agronegócio do estado, que seria apresentada pelo deputado Zeca do PT.

“Ainda bem que o deputado Zeca desistiu de apresentar tal moção. Isso representaria uma atitude autoritária por quem diz sempre defender a democracia”, afirma Coronel David.

A controvérsia surgiu devido à ausência de representantes da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) e Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) durante a visita do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Campo Grande.

Para Coronel David, punir pessoas por não participarem de eventos do governo é algo típico de regimes ditatoriais, não condizente com o regime democrático. Em suas palavras, o presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e da Frente Parlamentar Invasão Zero ressaltou que tal atitude revela uma postura autoritária. “Onde fica a democracia tão defendida pelo PT?”.

Ainda em seu pronunciamento, Coronel David rebateu as críticas de Zeca em relação à postura dos presidentes das entidades, destacando a importância do agronegócio para a geração de empregos no estado e no país. “Será que o presidente Lula se preocupa com os milhões de empregos gerados pelo setor, pois enquanto ele discursa o PT apoia grupos de invasores de terras”, dispara o deputado.

Finalizando sua intervenção, o deputado defendeu a liberdade de escolha e criticou a postura autoritária de punir aqueles que não seguem a linha governamental, expressando seu total apoio às entidades do agronegócio no estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Baixa umidade e tempo seco continuam nesta terça em Três Lagoas

Termômetros podem alcançar 37°C em dia de muitas nuvens e umidade relativa baixa.

Distrito Federal registra primeiro feminicídio de 2025

Neste domingo (05/01), o Distrito Federal registrou o primeiro feminicídio de 2025. Ana Moura Virtuoso, de 27 anos, foi assassinada a facadas na Quadra...

Polícia Militar de Três Lagoas atende ocorrência de ameaça em conflito de locação

Na tarde desta segunda-feira (06/01), por volta das 14h, a Polícia Militar de Três Lagoas foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça no...