Geral – 24/01/2012 – 16:01
Neymar agora tem lugar cativo na história do Santos. Nesta terça-feira, o atacante teve inaugurado pelo clube um espaço próprio, denominado como “Espaço Puskas”, em alusão ao nome do troféu que recebeu da Fifa pelo gol mais bonito de 2011. O tributo exclusivo no museu santista era privilégio somente de Pelé, considerado o atleta do século.
“Os três gols foram maravilhosos. Se ganhasse ou não faz parte, mas só de estar concorrendo já era importante. Estava feliz de estar ao lado de Rooney, Messi, Iniesta”, disse Neymar.
A solenidade aconteceu na manhã desta terça. O espaço ainda conta com o troféu de “Rei das Américas” 2011, oferecido pelo jornal uruguaio El País, uma chuteira do jogador, com os dizeres característicos “Ousadia e Alegria”, além da placa que recebeu pelo gol na derrota por 5 a 4 para o Flamengo, em 27 de julho, que lhe rendeu o prêmio concedido pela Fifa.
Depois da placa, entregue no fim de novembro, essa é a primeira grande homenagem do clube ao jogador. “Eu quero sempre mais, para mim nunca está bom. Me esforço ao máximo para buscar mais para a minha carreira. Treino e batalho para alcançar, já conquistei muitas coisas”, afirmou o atacante.
Neymar deixou o treino da manhã no CT Rei Pelé para a solenidade, na Vila Belmiro, e ainda participará das atividades no período da tarde.
Fonte: Uol