20.8 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

AEMS irá proporcionar palestra “Identificando sinais de autismo na primeira infância” nesta quinta (04)

Nesta quinta-feira, dia 4 de abril, às 19h, será realizada a palestra “Identificando sinais de autismo na primeira infância” com o psicopedagogo e aplicador ABA, professor Celso Cavalheiro. O evento é uma iniciativa dos cursos de Pedagogia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Direito da Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS.

O transtorno do espectro autista (TEA) é uma condição complexa que afeta o desenvolvimento da comunicação, socialização e comportamento. Identificar sinais precoces de autismo na primeira infância é crucial para o diagnóstico e intervenção precoce, impactando positivamente no desenvolvimento da criança. Este projeto visa disseminar informações, sensibilizar pais, educadores e cuidadores sobre os sinais do autismo, promovendo a compreensão e o apoio necessário.

Na manhã desta quarta (03), a Caçula FM conversou com o Palestrante Celso Cavalheiro sobre as principais vertentes que serão debatidas neste encontro; A entrevista foi ao ar no programa Jornal da Manhã, apresentado pelo jornalista Rafael Oliveira.

Para quem quiser acompanhar a palestra, é necessário realizar a inscrição pelo site apps.aems.edu.br/extensão/curso/3050. O evento acontecerá no auditório da AEMS, localizada na Av. Júlio Ferreira Xavier, 2750, no Distrito Industrial de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.