Mulher que admitiu ter comprado um dos aparelhos furtados prestou depoimento e caso seja processada, pode ser condenada à uma pena de até quatro anos de prisão.
Na última sexta-feira (22), agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas esclareceram um furto à residência e recuperaram dois aparelhos de celular subtraídos, identificando a autora do crime.
O furto aconteceu na quarta-feira (20), durante a noite, no Bairro Vila Verde, no momento em que a autora, uma mulher de 22 anos, estava na residência de uma amiga, subtraindo de lá dois aparelhos celulares pertencentes a duas pessoas diferentes, durante o descuido das vítimas.
Depois de identificarem a autoria, os policiais civis foram até a residência da autora, constatando que ela ainda estava de posse de um dos aparelhos. A autora confirmou ter subtraído dois celulares e que tinha vendido um dos telefones para outra mulher, moradora do Jardim Violetas. Ela foi ouvida em declarações na sede da SIG e será investigada pela prática do crime de furto.
Na continuidade das diligências, os investigadores foram até a casa da receptora, que confirmou ter adquirido um dos aparelhos furtados, estando em sua posse. Ela foi ouvida em declarações na sede da SIG pela prática do crime de receptação e, caso seja processada, poderá ser condenada a uma pena de até quatro anos de reclusão.
Os aparelhos celulares, avaliados em aproximadamente R$1,5 mil, foram regularmente apreendidos para serem restituídos às suas proprietárias.