O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participará da abertura da segunda Caravana Sudeco em Campo Grande. Os atendimentos da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) começam nesta quarta-feira (20) e seguem até o dia 26 no Estado.
Para a superintendente da Sudeco, Rose Modesto, a Caravana promove desenvolvimento. “Nossa região cresceu muito nas últimas décadas, e nosso objetivo é que cresça mais ainda, especialmente para os pequenos e micros empresários”, explicou.
Além disso, ela afirmou que o programa facilita o acesso aos financiamentos. “Através da Caravana, facilitamos o acesso a fundos de financiamento com juros baixos e prazos estendidos. Queremos que todas as pessoas tenham a chance de crescer, ampliar seus negócios e investimentos, gerando renda e criando mais oportunidades para a população da nossa região”, disse.
Assim, a Caravana deve abordar temas relacionados aos fundos de financiamento. Além das palestras, são oferecidas orientações para facilitar o acesso ao crédito para pequenos empreendedores, micro e pequenas empresas às linhas de crédito da Autarquia.
Esta é a segunda vez que a Caravana passa por MS, em 2023 a ação passou por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. Entre os lançamentos, foram anunciados o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste: FCO Mulher Empreendedora, FCO Irrigação e o FCO Leite.