Suspeito de 48 anos teria cometido o crime em Nova Alvorada do Sul, sendo encontrado em Três Lagoas pela SIG.
No fim da tarde desta sexta-feira (15), a Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais), e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), durante apoio à policiais de Nova Alvorada do Sul, prenderam um suspeito de 48 anos, acusado de estupro de vulnerável contra sua própria filha, na época com apenas dez anos de idade.
Contra ele existia um mandado de prisão preventiva por estar sendo processado criminalmente por diversos abusos contra a menor, na época dos fatos. Em 2016, a vítima procurou à Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, alegando que quando sua mãe saía da casa onde morava, seu pai a abusava, e depois lhe ameaçava de a agredir caso contasse para alguém do estupro.
Os abusos começaram quando a vítima era menor, perdurando por cerca de cinco anos, aproximadamente. Desde então, a Polícia Civil daquele município iniciou algumas investigações para sua localização, onde foram informados de que o suspeito estaria morando em Três Lagoas, sendo solicitado o apoio da SIG para encontrá-lo.
Com o conhecimento dos fatos e da existência do mandão de prisão, os agentes da SIG e do NRI de Três Lagoas iniciaram diligências, conseguindo apurar um endereço comercial do homem, que foi encontrado e preso, sendo encaminhado até a sede da SIG, onde o mandado foi cumprido, sendo em seguida, conduzido às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanecerá à disposição da Justiça.