Os objetos furtados, uma geladeira, dois fogões, barco, televisor e maquinários foram apreendidos para devolução às vítimas.
Na manhã desta segunda-feira (04), os policiais da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas elucidaram uma série de furtos à ranchos, localizados às margens do Rio Sucuriu, prendendo em flagrante uma mulher, que estava em posse dos objetos. Durante a ação policial, também foram esclarecidas as identidades de três homens suspeitos dos furtos e recuperado quase todo o material produto dos crimes, que estava em posse da mulher presa.
Os furtos ocorreram na semana passada, quando os ranchos foram arrombados e diversos móveis, eletrodomésticos, máquinários e outros objetos foram levados, e durante as investigações, os agentes da SIG apuraram a identidade da mulher que estaria em posse do material furtado. Eles foram até a sua residência, no Jardim das Violetas, onde localizaram grande parte dos objetos.
Após sua identificação, ela foi conduzida a sede da SIG, onde confessou que desconfiava da origem ilícita dos objetos, alegando que seu ex-convivente e mais dois amigos que teria levado até lá os pertences, e pedido para que guardasse por um tempo para comercializar a outra parte.
A mulher foi autuada em flagrante pela suspeita do crime de receptação, e após a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhada à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ficando à disposição da Justiça. Já os suspeitos do furto foram identificados, e serão investigados por furto qualificado, pelo rompimento de obstáculo e pelo concurso de pessoas, além de todo o material furtado, incluindo uma geladeira, dois fogões, barco, televisor e maquinários serem apreendidos para a devolução às vítimas.