Por Robson Trevisan
Ilha Solteira, cidade vizinha de Três Lagoas, no interior paulista, viveu horas de horror nesta terça-feira, 16.01.
De manhãzinha, uma mulher em situação de rua, identificada como Lucimara Ribeiro da Cruz, de 46 anos, foi encontrada agonizando na porta da Delegacia de Polícia.
Talvez ela tenha buscado ajuda mas, infelizmente, mesmo sendo socorrida ao Pronto Socorro, não resistiu aos ferimentos. Uma testemunha, também em situação de rua, informou que a vítima foi agredida no pescoço e, em seguida, após uma breve discussão, esfaqueada.
Segundo a mesma testemunha, a vítima teria um relacionamento com o agressor.
Tentativa de estupro
O autor do crime, de 52 anos, no entanto, foi identificado logo em seguida após diligências da polícia. Ele foi preso em flagrante, tentando estuprar uma jovem de 22 anos, também em situação de rua, em um prédio abandonado.
De acordo com o delegado Miguel Gomes da Rocha Neto, após esfaquear a mulher o suspeito fugiu sentido Feira Norte, local de concentração de pessoas em situação de rua.
Com base nas características do suspeito relatadas por testemunhas, as Polícias Civil e Militar, com apoio da Guarda Municipal, saíram na tentativa de localizá-lo.
Policiais militares avistaram uma mancha de sangue do lado de fora de um prédio abandonado da cidade e entraram no local para averiguar. O autor, que é morador de Ilha Solteira, foi surpreendido com a segunda vítima no local.
Ele foi preso em flagrante e a vítima encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Ilha Solteira para atendimento médico. Antes de ser atendida, ela chegou a gravar um vídeo mostrando as condições em que ela foi socorrida (abaixo).
Liberdade condicional
De acordo com a Polícia Militar, o agressor – que teve sua identificada preservada – tem inúmeras passagens criminais. Ele cumpre pena por roubo com uso de faca e estava em liberdade condicional desde junho do ano passado.
Com informações Ilha de Notícias e Ilha News