28 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro, 2024

Casal de moradores de rua que viralizou mostrando dia-a-dia consegue alugar casa: “Vida nova!”

Por Robson Trevisan

A simplicidade, o carisma e, principalmente, a autenticidade são ingredientes que ainda encantam as pessoas, inclusive na internet. E isso é uma boa notícia em meio a tantos acontecimentos tristes e, em muitos casos, até trágicos envolvendo o famoso “tribunal das redes sociais”.

Prova disso é o que vem acontecendo com o casal Gabrielly Miguel, mulher trans de 25 anos, e o marido dela, Douglas Martins, de 33, que moravam na rua há sete anos sendo, dois deles, em Santos, litoral paulista.

Na última semana, eles viram a vida deles mudar totalmente depois que um dos vídeos postados por Gabrielly viralizou: eles ganharam mais de um milhão de seguidores em menos de uma semana.

Tudo começou quando Gaby pegou um celular emprestado com um amigo e passou a gravar e postar a rotina do casal. Em pouco tempo, o perfil @casalmaloka013 ganhou centenas de seguidores.

Um deles, inclusive, doou um celular melhor e os vídeos passaram a ser mais frequentes. O que viralizou, por exemplo, mostra os “afazeres” do casal numa manhã de domingo (abaixo). Depois que eles terminam de arrumar tudo, Gaby afirma: “Não é porque a gente mora na rua que tem q ser sujo!”

A postagem alcançou páginas de repercussão nacional e atraiu milhares de seguidores em poucas horas. Foi aí que uma “corrente do bem” enfim, mudou – pra sempre, a vida do casal.

Com a ajuda financeira dos internautas, eles conseguiram alugar um ‘novo teto’, no Canal 6, em Santos (SP).

O perfil no Instagram foi atualizado para “ex-moradores” de rua e, é claro, que o casal logo gravou mais um vídeo mostrando a nova realidade.

A inseparável cachorrinha Milaine também ganhou cuidados especiais com a ajuda dos seguidores.

A expectativa agora é com a possível realização de um sonho antigo de Gaby: participar do quadro Beleza Renovada do programa Eliana, no SBT. No dia do seu aniversário, inclusive, ela fez questão de “revelar” esse pedido ao apagar as velas do bolo.

Sobre o futuro, ainda não há muitos planos. “Foi tudo muito rápido, e não tive tempo de pensar ainda. Estamos correndo atrás de muitas coisas”, comentou Gaby.

Depois de arrumar e limpar a nova casa, o casal já embarcou para Americana onde ficarão por alguns dias para um tratamento odontológico completo, incluindo os implantes, cortesia da Dra Gisele Caproni, da Clínica Viotto.

Cara de nojo

Gabrielly nasceu em São José dos Campos (SP) e, Douglas, em São Lourenço (MG). O casal, que está junto há seis anos, conta que mora nas ruas há aproximadamente sete.

Segundo Gaby, a ideia de publicar detalhes sobre a vida nas ruas surgiu após a indicação de um casal de amigos, que também cresceu nas redes sociais mostrando a própria realidade. “Foi a Kimberly e o Alexandre, do perfil ‘megaloka2.0’, que nos incentivaram de verdade, pois eu não queria gravar”.

Eles começaram a mudança de vida a partir da ajuda de um amigo, que cedeu uma bicicleta para que Douglas trabalhasse como entregador e também emprestou o celular à eles. “Ele é entregador e pegou amizade conosco porque esperava [o aviso dos] pedidos perto da gente. Comprou um celular novo, e o antigo nos emprestou”, afirmou Gabrielly.

O que chama bastante atenção ao ler os comentários dos seguidores do casal é o número de pessoas dispostas a ajudar e praticamente nenhum “julgamento”.

Sobre eventuais críticas, Gaby diz que aprendeu a “tirar de letra”. “Sobrevivemos nas ruas por muito tempo. Quantas pessoas não atravessam a calçada quando nos viam, e faziam cara de nojo? É tanta coisa que você tem que aguentar no dia a dia que nem se importa mais”, concluiu.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Ainda estou aqui”: Filme bate recorde e se torna o mais assistido no Brasil

O longa-metragem Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, segue quebrando recordes de bilheteira no Brasil. Nesta semana, o filme ultrapassou Wicked e se...

MS propõe mudanças no concurso para Policial Civil com novas etapas e responsabilidades

O ingresso na carreira de Policial Civil em Mato Grosso do Sul poderá passar a ter novas regras, conforme o Projeto de Lei Complementar...

Banco Central divulga vazamento de dados no Pix

O Banco Central (BC) anunciou nesta terça-feira (26) que 1.378 chaves Pix de clientes da Cronos Instituição de Pagamento tiveram seus dados vazados. Este...