Por Robson Trevisan, com informações do H+ Andradina
Fim de semana triste para a família de Gabriela Eloá Morais, de apenas 19 anos. Ela morreu nesse domingo, 14.01, após 20 dias internada depois de sofrer queimaduras em 80% do corpo.
Gabriela estava em Andradina, cidade vizinha de Três Lagoas (MS), no interior paulista, e no dia de Natal, 25.12, se encontrou com amigos para fumar narguilé na avenida Guanabara.
Um rapaz, que teve sua identidade preservada, arremessou um galão de etanol no acendedor do narguilé, que explodiu. O fogo de alastrou e atingiu as vítimas, duas com menos gravidade, e Gabriela que foi imediatamente socorrida à Santa Casa de Andradina.
Devido às complicações do caso, ela foi transferida para o Hospital São Lucas, especializado em queimados, em Ribeirão Preto (SP). A família de Gabriela é de Mairinque (SP) e os seus pais chegaram a criar uma vaquinha online para suportar os custos de tratamento.
No sábado, 13.01, Gabriela teve muita febre e convulsionou mais de quinze vezes. Não há, ainda, informações sobre o sepultamento da jovem.