Por Robson Trevisan
O “cyberbulling” (lê-se sáiberbuling) não é mais uma preocupação distante. É real. Vivo. Presente no dia-a-dia não só dos famosos da internet mas de pessoas comuns que, infelizmente, também têm sido vítimas do “julgamento” alheio.
Esse é o caso, por exemplo, da modelo brasileira Layyons que teve um vídeo com o resultado da mudança da cor de seus olhos “viralizado” e divulgado por sites no mundo todo.
Depois disso, a modelo se transformou em “alvo” dos “haters” (lê-se rêiters) que inundaram as redes sociais dela com críticas e comentários agressivos.
Um deles chegou a ser repostado por Layyons: “Meu Deus, como pode se sujeitar a tudo por aprovação. O que era feio ficou ainda pior! Você é muito fútil. O tipo de pessoa que não faria falta para ninguém. Vazia e sem conteúdo.”
A modelo que até então nunca tinha vivenciado nada parecido decidiu se manifestar e publicou, na tarde desta quarta-feira (03.01), dois vídeos em que explica os motivos da mudança da cor dos olhos e pede: “Não julguem quem vocês não conhecem”.
No primeiro vídeo (abaixo), Layyons relata que a mudança da cor dos olhos não foi somente por questões estéticas. “Fiz também por questões psicológicas. Queria deixar meu passado para trás”, comentou.
No segundo vídeo (abaixo), a modelo faz um pedido para os “haters”. “Não julguem sem conhecer a história das pessoas. Há pouco tempo, no Brasil, vocês fizeram uma vítima”, alertou Layyons se referindo ao caso de Jéssica Vitória, de 22 anos, que tirou a própria vida após ser vítima de ataques e fake “(lê-se fêique) news nas redes sociais.
“Pense bem antes de atacar uma pessoa. Vamos distribuir amor, gente!”, pede Layyons.